• A Coruja

    Os grupos e a amamentação

    Sigo alguns grupos de mamãs já algum tempo e um de amamentação. E todos os dias me espanto com a pouca solidariedade feminina e compaixão entre as mulheres. Se uma diz mata, a outra diz esfola. As mães já andam com os nervos à flor da pele, com as hormonas aos saltos, cheias de dúvidas, cheias de incertezas e inseguranças, procuram partilhar os seus receios e dúvidas num grupo à procura de conforto, mas muitas vezes acabam piores com um sentimento e culpa astronómico. Isto tudo para falar do grupo de amamentação, onde existe de tudo um pouco. Eu sou a favor da amamentação, mas sou sincera faz-me um pouco…

  • A Coruja

    Mentes retrógradas

    Existem mulheres que passaram uma vida a anularem-se. E mesmo depois de uma separação e um divórcio difícil, mesmo depois de serem obrigadas a ser mães e pais de uma adolescente, mesmo depois de tudo continuam a anularem-se. Na minha casa somos mãe e pai, iguais, com os mesmos direitos e deveres. Por vezes um faz mais que outro? Sim, mas outras coisas compensam e equilibram. Hoje saída de uma reunião com o professor do piolho, na qual sou encarregada de educação, liguei para a minha mãe que se saí com esta pérola: – Então mas foste tu à reunião? Não tinha de ser o …?– Então porquê mãe?– Então…

  • A Hemodializada

    Consulta na nutricionista

    Hoje foi dia de consulta na nutricionista. Eu não estava de muito bom humor por causa da dor de cabeça, mas acabou por correr bem! Deu-me vários puxōes de orelhas, bem merecidos e disse que me ia fazer um plano alimentar para ajudar a perder peso. Apesar de eu nunca respeitar as restrições alimentares, a verdade é que estas consultas com a nutricionista são bastante importantes no controlo do que podemos ou não comer sendo insuficiente renal. Além da água, na alimentação também temos muitas restrições, pois temos que controlar o aumento de potássio e fósforo, substâncias existentes na alimentação que se atingirem valores muito elevado pode causar vários problemas,…

  • A Corujita

    E lá foi o meu piolho…

    Sabem aquela festa que todos os pais fazem com o regresso à escola, depois de meses de férias? Hoje os miúdos foram de viagem de finalistas. Como praxe lá estavam as mães e os papás para ver o autocarro ir embora. Muitos abraçinhos, muitos beijinhos, uma ou outra lágrima ao canto do olho (dos pais claro!!!) e o coração apertadinho de ver como estão grandes e independente. 😭😭 Lá foi o autocarro embora e todos a dizer Adeus. Até que o autocarro lá ia já ao longe e de repente se ouve um: – Heeeeeeeeeee! Estamos de férias! Vamos aproveitar! – duas ou três mães a dançar no meio da estranha.😂😂😂…

  • A Vaidosa

    BB Cream

    Quando trabalhava fora de casa maquilhava-me todos os dias. Como trabalhava no atendimento ao público sempre dei muita atenção ao facto de estar minimamente apresentável e a maquilhagem fazia parte de uma rotina importante. Hoje em dia maquilho-me de vez em quando. Apesar de achar que deveria de fazer diariamente, mas a preguiça vence sempre! Gosto de usar BB creams, mas sou muito esquisita na escolha deles, pois gosto que seja parecidos com as bases e que tenham uma boa cobertura. Há uns anos havia este BB Cream na Catrice, costumava comprar nas lojas Wells. Não custava mais de 7€. Tinha uma cobertura como uma base e era super bom.…

  • A Coruja,  A Hemodializada

    Esta semana tem sido complicada. O marido foi de viagem. E eu por algum motivo que ainda não descobri não tenho me sentido muito bem.Não é invulgar o facto de vez em quando o nosso organismo reagir menos bem à diálise. Uma bomba que 3 vezes por semana, bombeia o sangue para fora do nosso corpo, filtra o sangue e bombeia de novo para dentro do nosso corpo. Este entra e saí obriga o coração a trabalhar de uma forma não natural. Muitas vezes acabando por ficar mais cansado. Assim é como ando, mais cansada e com algumas dificuldades a respirar. Noto que não tenho conseguido tirar os líquidos na…

  • A Coruja

    Ainda sobre as vacinas…

    Nem de propósito, depois da história da vacina para meninos contra o papilomavírus humano. Pais que não vacinam as crianças e que acreditam piamente na teoria da conspiração. Para mim a vacinação deveria de ser obrigatória. E mesmo as que são fora do plano Nacional de Saúde apesar de opcionais também devem ser dadas. Uma criança protegida pode salvar a sua própria vida ou a de outro alguém que devido a questões de saúde terem o sistema imunológico comprometido e não poderem levar as vacinas. Leiam o post escrito pela A Soberana , pois está bastante esclarecedor sobre este assunto das vacinas. E por aí? Qual a vossa opinião sobre…

  • A Corujita

    Vacina contra o papilomavírus humano no sexo masculino

    Sabiam que os meninos também podem levar a vacina contra o papilomavírus humano? Pois eu não! Sempre pensei que era uma vacina para as meninas, para prevenção do cancro do colo do útero. Hoje fui com o piolho a uma consulta de rotina e levar a vacina dos 10 anos. No fim o médico e a enfermeira questionaram se eu queria dar a vacina contra o papilomavírus humano. Explicaram-me que prevenia o facto dos meninos quando iniciarem a sua vida sexual poderem transmitir este vírus , como também para sua protecção directa e indirecta. A vacina é dada em duas doses num intervalo de 6 meses. Quando me disseram o…

  • A Hemodializada

    As partidas da vida

    A vida é feita de obstáculos! Por vezes aparecem-nos surpresas na vida com a qual não contamos. Planeamos uma vida, uma família, vamos construindo os alicerces das fundações dessa família. Tens filhos, adaptas todo o teu mundo em função deles e mais uma vez adaptas-te às necessidades constante das crianças ainda bebés. Quando finalmente estás estável no ambiente familiar tentas dar mais na tua carreira, investir e tentar um lugar melhor… tudo está de feição… tudo correr para o melhor. Sonhas que mais uns tempos e podes tentar novamente um gravidez como desejas. Mas a vida gosta de pregar partidas, então leva-te ao hospital onde te diagnosticaram com insuficiência renal.…