• A Coruja

    Os grupos e a amamentação

    Sigo alguns grupos de mamãs já algum tempo e um de amamentação. E todos os dias me espanto com a pouca solidariedade feminina e compaixão entre as mulheres. Se uma diz mata, a outra diz esfola. As mães já andam com os nervos à flor da pele, com as hormonas aos saltos, cheias de dúvidas, cheias de incertezas e inseguranças, procuram partilhar os seus receios e dúvidas num grupo à procura de conforto, mas muitas vezes acabam piores com um sentimento e culpa astronómico. Isto tudo para falar do grupo de amamentação, onde existe de tudo um pouco. Eu sou a favor da amamentação, mas sou sincera faz-me um pouco…

  • A Coruja

    Mentes retrógradas

    Existem mulheres que passaram uma vida a anularem-se. E mesmo depois de uma separação e um divórcio difícil, mesmo depois de serem obrigadas a ser mães e pais de uma adolescente, mesmo depois de tudo continuam a anularem-se. Na minha casa somos mãe e pai, iguais, com os mesmos direitos e deveres. Por vezes um faz mais que outro? Sim, mas outras coisas compensam e equilibram. Hoje saída de uma reunião com o professor do piolho, na qual sou encarregada de educação, liguei para a minha mãe que se saí com esta pérola: – Então mas foste tu à reunião? Não tinha de ser o …?– Então porquê mãe?– Então…

  • A Coruja,  A Hemodializada

    Esta semana tem sido complicada. O marido foi de viagem. E eu por algum motivo que ainda não descobri não tenho me sentido muito bem.Não é invulgar o facto de vez em quando o nosso organismo reagir menos bem à diálise. Uma bomba que 3 vezes por semana, bombeia o sangue para fora do nosso corpo, filtra o sangue e bombeia de novo para dentro do nosso corpo. Este entra e saí obriga o coração a trabalhar de uma forma não natural. Muitas vezes acabando por ficar mais cansado. Assim é como ando, mais cansada e com algumas dificuldades a respirar. Noto que não tenho conseguido tirar os líquidos na…

  • A Coruja

    Ainda sobre as vacinas…

    Nem de propósito, depois da história da vacina para meninos contra o papilomavírus humano. Pais que não vacinam as crianças e que acreditam piamente na teoria da conspiração. Para mim a vacinação deveria de ser obrigatória. E mesmo as que são fora do plano Nacional de Saúde apesar de opcionais também devem ser dadas. Uma criança protegida pode salvar a sua própria vida ou a de outro alguém que devido a questões de saúde terem o sistema imunológico comprometido e não poderem levar as vacinas. Leiam o post escrito pela A Soberana , pois está bastante esclarecedor sobre este assunto das vacinas. E por aí? Qual a vossa opinião sobre…

  • A Coruja,  A Corujita

    O meu parto

    Hoje faz precisamente 10 anos que a minha vida mudou, e como se costuma dizer, passei a ter o meu coração fora do peito e constantemente nas mãos. Pelas 17h30, com 3, 320 kg. nasceu o meu mais que tudo! Foi no dia anterior que dei entrada nas urgências com dores no fundo das costas. Não eram contrações, eram mesmo dores horríveis nas costas devido a uma fratura numa vértebra, algo que vim a descobrir mais tarde, depois do nascimento. O que eu queria era algo para aliviar as dores, mas como sabemos a uma grávida dão só paracetamol e olhe lá! Como estava na recta final, 15 dias para…

  • A Coruja

    Fim de Semana

    O marido é programador como já aqui referi e todos os anos vai a um evento relacionado com o seu trabalho. Uma comunidade onde partilham experiências e saber. Onde o conhecimento nunca é de mais e onde ninguém guarda o mesmo para si.  Neste evento não há concorrência, há parceiros de trabalho, há colegas que partilham uma via de trabalho e fazem gosto em partilhar e ensinar o próximo. Pois bem, eu nada tenho a ver com isto, a não ser que sou a mulher do programador que este ano esteve envolvido na organização do evento. No Sábado, fui ajudar no que podia, passei a maior parte do tempo na…

  • A Coruja

    Amamentar não é obrigação!

    Anda para aí a correr que a Jessica Athayde comunicou que não ia amamentar a sua criança. E todo um mundo de fundamentalista se lançou ao ataque com críticas. Mas vamos lá ver! De quem é que são as mamas? De quem é o filho? Fui mãe há 9 anos atrás e na altura sempre achei que não ia gostar de amamentar, mas uma vez que era benéfico para o bebé, planeei amamentar até aos 6 meses. Sempre achei que a amamentação tinha de ser algo natural e não forçado. Mas a criança nasceu e qual não é o meu espanto que ele pegou à primeira e eu senti-me à…

  • A Coruja

    Iniciante em GOT

    Quando todo um mundo vai nos últimos episódios de GOT, eu ainda vou deliciada na 2ª temporada. Sou sincera, a 1ª temporada de início foi difícil de ver… os primeiros episódios! Mas depois para o fim a coisa pegou e comecei a sentir o formigueiro a crescer. Vou na 2ª temporada, episódio 6, e por dia marcham quase sempre 2 ou 3. Estou deliciada com a série! Adoro e já percebi por tudo o que li que me vou desiludir no final. Este é o mal de começar a ver uma série quando o mundo todo já anda a papar os últimos episódios e ainda por cima se desiludiu! Sou…