• A Corujita

    E lá foi o meu piolho…

    Sabem aquela festa que todos os pais fazem com o regresso à escola, depois de meses de férias? Hoje os miúdos foram de viagem de finalistas. Como praxe lá estavam as mães e os papás para ver o autocarro ir embora. Muitos abraçinhos, muitos beijinhos, uma ou outra lágrima ao canto do olho (dos pais claro!!!) e o coração apertadinho de ver como estão grandes e independente. 😭😭 Lá foi o autocarro embora e todos a dizer Adeus. Até que o autocarro lá ia já ao longe e de repente se ouve um: – Heeeeeeeeeee! Estamos de férias! Vamos aproveitar! – duas ou três mães a dançar no meio da estranha.😂😂😂…

  • A Corujita

    Vacina contra o papilomavírus humano no sexo masculino

    Sabiam que os meninos também podem levar a vacina contra o papilomavírus humano? Pois eu não! Sempre pensei que era uma vacina para as meninas, para prevenção do cancro do colo do útero. Hoje fui com o piolho a uma consulta de rotina e levar a vacina dos 10 anos. No fim o médico e a enfermeira questionaram se eu queria dar a vacina contra o papilomavírus humano. Explicaram-me que prevenia o facto dos meninos quando iniciarem a sua vida sexual poderem transmitir este vírus , como também para sua protecção directa e indirecta. A vacina é dada em duas doses num intervalo de 6 meses. Quando me disseram o…

  • A Coruja,  A Corujita

    O meu parto

    Hoje faz precisamente 10 anos que a minha vida mudou, e como se costuma dizer, passei a ter o meu coração fora do peito e constantemente nas mãos. Pelas 17h30, com 3, 320 kg. nasceu o meu mais que tudo! Foi no dia anterior que dei entrada nas urgências com dores no fundo das costas. Não eram contrações, eram mesmo dores horríveis nas costas devido a uma fratura numa vértebra, algo que vim a descobrir mais tarde, depois do nascimento. O que eu queria era algo para aliviar as dores, mas como sabemos a uma grávida dão só paracetamol e olhe lá! Como estava na recta final, 15 dias para…

  • A Corujita

    Mais uma despesa!

    A Corujita já arranjou outra despesa! Óculos! Já algum tempo andava a queixar-se de dores de cabeça. Uma das vezes tão forte que não conseguiu ir à escola. Claro que o meu coração de mãe começou a bater a mil e todos os alarmes na minha cabeça começaram a tocar. 😱😱 Marquei logo consulta no médico para fazer exames (daqui a 1 mês) e tratei de agendar um exame aos olhos para descartar (hoje). Resultado: o miúdo tem problemas de vista, esforça bastante, terá de ser visto por um oftalmologista pediátrico. Terá de usar óculos e adaptar conforme o uso até ficar melhor. Eu: fiquei mais descansada, porque estava cheia…