A Hemodializada

As partidas da vida

A vida é feita de obstáculos! Por vezes aparecem-nos surpresas na vida com a qual não contamos.

Planeamos uma vida, uma família, vamos construindo os alicerces das fundações dessa família. Tens filhos, adaptas todo o teu mundo em função deles e mais uma vez adaptas-te às necessidades constante das crianças ainda bebés.

Quando finalmente estás estável no ambiente familiar tentas dar mais na tua carreira, investir e tentar um lugar melhor… tudo está de feição… tudo correr para o melhor. Sonhas que mais uns tempos e podes tentar novamente um gravidez como desejas.

Mas a vida gosta de pregar partidas, então leva-te ao hospital onde te diagnosticaram com insuficiência renal. E o teu mundo desaba, os sonhos desabam… ainda sem perceberes onde é o teu lugar sabes que nada voltará a ser igual.

Choras, revoltas-te, acabas fazer todas as fases de luto. Entras num buraco negro!

Mas um dia olhas para o sol e pensas, esta será a minha vida para a sempre. Não posso fugir, não dá para desistir. Então o melhor é encaixar a doença na nossa vida ,adaptá-la e viver um dia de cada vez.

Hoje vivo em paz com a minha doença, os tratamentos já não são um sacrifício. Os sonhos que ficaram em stand-by voltaram para ser sonhados. Vivo um dia de cada vez e planeio o futuro sem medos. Se houver nova crise a viverei da melhor forma, com a esperança e a força que nunca me abandona.

Temos de continuar a sonhar, temos de continuar a viver, temos de planear e de desejar.

2 Comments

Deixa a tua opinião... diz-me coisas...

%d bloggers like this: